Início Notícias Administração Fotos Telefones Ouvidoria Downloads
 Menu
Início
Notícias
Administração
Fotos
Telefones
Ouvidoria
Downloads
Dados Prefeitura
Estatísticas
Entre em contato
E-mails
Celulares
Telefones Úteis
Vídeos da Prefeitura
Webmail

 Nosso Município

Câmara Municipal
Empresas
Ex-Prefeitos
História
Rosana
Primavera
Zona Rural


 Divisões da Prefeitura
Finanças
Rel. e Governamentais
Secretaria e Protocolo

Assessoria Jurídica


 


 Login
Login:

Senha:

lembre me



 
Administração

Prefeitura realiza reunião com moradores de Primavera

16/09/2009 09:31

Na noite de ontem no centro Comunitário Paulo Fernandes em Primavera, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Rosana realizaram uma reunião com os moradores inadimplentes de moradias na cidade de Primavera junto a Cesp – Companhia Energética de São Paulo.
O Legislativo e o Executivo estiveram em São Paulo com o objetivo de regularizar a situação dos mutuários. E lá conseguiram de imediato que a CESP vai assumir a regularização do loteamento que seria justamente para fornecimento de escritura, o Instituto de Terras do Estado de São Paulo, (Itesp) vai fazer esta parte. Quanto à situação de inadimplência, eles solicitaram o jurídico da CESP para a suspensão de três meses até entrar em um consenso, o que já é um começo.
Uma proposta feita pelo Executivo para a CESP foi que o morador pagasse apenas o valor que ele comprou a casa, ou seja, se este pagou R$ 10 mil por ela, que agora retorna pagando o que falta. Uma asserção aceita por todos, mas segundo a Dra. Rita de Cássia Maleski: “A CESP de começo se mostrou receptiva com este projeto, e pretendemos que eles continuam aceitando nossa proposta para o bem de todos.”, comenta a advogada da Prefeitura de Rosana.
Mais de 400 pessoas estiveram na reunião, que contou com a presença de autoridades municipais, representando o Executivo à prefeita Aparecida Batista Dias de Oliveira destacou que essa situação preocupante que aflige os moradores será resolvida de uma forma que não prejudique nenhuma família, pois ninguém será despejado de sua casa, já que ela foi adquirida com muito suor e esforço fruta de um trabalho árduo de cada pai de família.
Durante a reunião foi realizada uma eleição para compor a presidência e componentes de uma associação que ajudará o poder Executivo e Legislativo a apresentar propostas junto a Cesp para que se resolva o problema desses moradores.
E por voto das pessoas presentes foi eleitos o Sr. André Felipe para presidente e a Advogada Cintia para vice - presidente e os outros candidatos farão parte da associação.
Uma próxima reunião será marcada para que as propostas sejam explanadas para os outros moradores para que todos entrem em um denominador comum, e as idéias sejam definidas para a próxima reunião que será realizada junto a Cesp.

Fotos da Reunião


 Transparência Pública


 Plano Diretor


 Ferramentas do Cidadão

 Ferramentas Tributação
Holerite On-line


 Turismo



 Cultura



 Assistência Social



 Informativo


 Conselho de Saúde


  Previsão do Tempo

 


 Links Úteis






Prefeitura Municipal de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - Cep. 19273-000 - Telefone: (18) 3288-8200