O presidente da associação comercial, o Sr. Claudair, Milton Maleski, Claudinei juntamente coma Kassia, Luana e Marlene, que havia feito uma monografia a respeito da ferinha. Convidaram algumas pessoas para dar inicio ao trabalho, na época com o apoio do prefeito o Sr. Jurandir Pinheiro, que pagaria um som eletrônico toda semana e daria transporte para o pessoal dos assentamentos trazerem seus produtos, e assim deu-se inicio a feirinha. Que seria uma feira para favorecer os produtores da região, haveria também artesanato, praça de alimentação, entretenimento para as crianças. Mas esse apoio pouco durou, deixou-se de pagar o som ficando difícil a realização do evento, e sem o transporte os produtores dos assentamentos não conseguiam trazer seus produtos, e o sonho estava por fim, então a associação comercial juntamente com os feirantes decidiu pagar uma mensalidade, onde daria para pagar o som e as despesas. A associação comercial ficou responsável para receber as mensalidades, colocar lâmpadas e torneiras. Para os feirantes ficava a responsabilidade de limpar e organizar seu Box, e deram continuidade ao projeto. Só que à medida que as pessoas dos assentamentos (os produtores) desistiam, entrava pessoas da cidade com alimentação e o que era para ser uma feira do produtor tornou-se uma feira gastronômica, um evento familiar. E chegou seu primeiro aniversário, em reunião com associação comercial chegou-se a conclusão de se formar uma comissão de feirantes para pedir patrocínio ao comércio local, para fazer a festa do 1º Aniversário da Feirinha, está comissão foi formada pela Sra. Marli Maiumi, Ilza e Rogério Lanches, Claudair, Luana e Kassia e foi conseguido fazer uma grande festa.
E com os anos a Feirinha foi ganhando tradição e cada vez mais público, tanto munícipes quanto freqüentadores de cidades da região e até de outros estados. E resgatando um ponto de encontro familiar que há muito tempo já não se tinha em Primavera, onde pais de famílias podem levar seus filhos com Segurança e tranqüilidade para apreciar pratos típicos da gastronomia regional e nacional.
A Prefeitura Municipal através da prefeita Aparecida Batista Dias de Oliveira e de sua equipe não vem medindo esforços para o auxilio e ao desenvolvimento da Feirinha, pinturas foram feitas, instalação de um palco provisório onde as atrações musicais se apresentam e eventos realizados pela Divisão de Turismo e Eventos em parceria com os feirantes.
E visando a democracia foi feita uma reunião para que se fosse eleita a diretoria da COFEP – Cooperativa dos Feirantes de Primavera, pelos próprios cooperados, contando com a presença de familiares e convidados. Representando a prefeita que não pode estar presente devido a compromissos em outra cidade, o Sr. Marcos Vinicius destacou a importância da feirinha para o município e parabenizou a Cooperativa que é uma das primeiras do Município que estão totalmente documentada e legalizada nos trâmites legais. Outro fator importante é que junto a Sra. Ilza o Sr. Marcos Vinicius esteve em Presidente Prudente buscando melhorias e qualificação profissional para os feirantes, e com muito êxito foi conquistado que o SEBRAE aplique 05 cursos totalmente gratuitos Para os feirantes a serem realizados durante o mês de outubro.
E conforme eleição realizada foi eleita a seguinte diretoria da COFEP:
Presidente: Ilza Vice Maria: Rosa 1º Secretario: Rosa 2º Secretario: Maza 1º Tesoureiro: Delei 2º Tesoureiro: Márcia
Conselho Fiscal
1º Conselheiro: Nelci 2º Conselheiro: Maria 3º Conselheiro: Rogério
Muito emocionada e a Sra. Ilza nova Presidente da COFEP destacou que os trabalhos não podem parar e reafirmou a importância das parcerias da Feirinha com a Associação Comercial e Prefeitura, e já destacou que um Link foi aberto diretamente do site oficial da Prefeitura de Rosana, onde a Assessoria de Imprensa através do Sr. Ricardo Mendes que estava presente ao evento irá destacar notícias, novidades e fotos para os feirantes e turistas conhecerem melhor a gastronomia, artesanato e entretenimento que é oferecido toda sexta feira ao público do nosso município. |