Início Notícias Administração Fotos Telefones Ouvidoria Downloads
 Menu
Início
Notícias
Administração
Fotos
Telefones
Ouvidoria
Downloads
Dados Prefeitura
Estatísticas
Entre em contato
E-mails
Celulares
Telefones Úteis
Vídeos da Prefeitura
Webmail

 Nosso Município

Câmara Municipal
Empresas
Ex-Prefeitos
História
Rosana
Primavera
Zona Rural


 Divisões da Prefeitura
Finanças
Rel. e Governamentais
Secretaria e Protocolo

Assessoria Jurídica


 


 Login
Login:

Senha:

lembre me



 
Administração

Rosana participa do Dia Nacional em Defesa dos Municípios.

26/10/2009 08:55

É uma iniciativa que tem por objetivo mobilizar e refletir, com os diversos setores da sociedade, sobre atual situação dos nossos municípios, principalmente, em virtude dos problemas ocasionados pela queda das receitas neste ano de 2009 e pelo desequilíbrio no nascimento das políticas públicas.
 
Os números ainda parciais revelam a necessidade de mudança da realidade defendida pela grande maioria das comunidades dos Municípios brasileiros. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Dia Nacional em Defesa dos Municípios registrou uma participação histórica e representa um marco em todo o movimento municipalista.

Os dados preliminares apontam a participação de três mil Municípios das cinco regiões do País, nas ações iniciadas pela manhã. A população atendeu o convite dos gestores e foi conhecer, em detalhes, o atual cenário de crise.

Com base em estudos, vídeos e cartilhas elaboradas e distribuídas pela CNM, os prefeitos promoveram várias atividades como reuniões nas Câmaras de Vereadores, ginásios esportivos, caminhadas, colocação de cartazes com frases alusivas à data; outdoors, carro de som, spots e entrevistas nas emissoras de rádio, matérias nos jornais do Município, entre outros.

A participação da comunidade surpreendeu a todos, em razão da forte presença e a necessidade manifestada de conhecer todos os números e a situação financeira, além de se engajar na luta que busca mais recursos para a Saúde e a Educação. A CNM e os prefeitos conseguiram formar uma corrente em defesa da cidadania. “A conscientização que nasceu neste movimento dará uma forte contribuição nas ações que buscamos para resolver a atual crise”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

No Município de Rosana faixas foram colocadas em pontos nas cidades de Primavera e Rosana, enquanto a prefeita Aparecida Batista Dias de Oliveira participava de uma reunião com vários prefeitos da região em Presidente Prudente.
A adesão dos munícipes foi bem satisfatória, pois informativos foram distribuídos esclarecendo duvidas e conscientizando as pessoas da importância daquele dia para os Municípios Brasileiros.


 Transparência Pública


 Plano Diretor


 Ferramentas do Cidadão

 Ferramentas Tributação
Holerite On-line


 Turismo



 Cultura



 Assistência Social



 Informativo


 Conselho de Saúde


  Previsão do Tempo

 


 Links Úteis






Prefeitura Municipal de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - Cep. 19273-000 - Telefone: (18) 3288-8200