Início Notícias Administração Fotos Telefones Ouvidoria Downloads
 Menu
Início
Notícias
Administração
Fotos
Telefones
Ouvidoria
Downloads
Dados Prefeitura
Estatísticas
Entre em contato
E-mails
Celulares
Telefones Úteis
Vídeos da Prefeitura
Webmail

 Nosso Município

Câmara Municipal
Empresas
Ex-Prefeitos
História
Rosana
Primavera
Zona Rural


 Divisões da Prefeitura
Finanças
Rel. e Governamentais
Secretaria e Protocolo

Assessoria Jurídica


 


 Login
Login:

Senha:

lembre me



 
Administração

Hospital de Primavera recebe equipamentos

24/06/2008 14:49

O Hospital de Primavera que vinha enfrentando vários problemas, como falta de equipamentos e atraso nos salários dos funcionários, foi entregue pela CESP – Companhia Energética do Estado de São Paulo ao Governo Estadual através da Secretaria de Saúde.
O Hospital  atualmente, vem sendo administrado pela entidade religiosa, Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que já administra outros hospitais nas cidades de  São José do Rio Preto, Pirajuí, Jaci e Aparecida do Norte
Desde que a entidade começou a conduzir a administração do Hospital de Porto Primavera, o progresso e as mudanças podem ser sentidas pela população. São em atendidas média 300 pessoas por dia, e cerca de 40 nascimentos mensalmente. O Hospital conta com 14 médicos, 08 enfermeiros, 01 assistente social, 59 leitos e 02 ambulâncias, sendo uma UTI móvel cedida pelo Município.
Após a compra de equipamentos para cozinha e colchões novos para os pacientes, várias outras mudança começaram, principalmente na área administrativa, com a  chegada de novos equipamentos de informática.
Segundo Frei Mariano, um dos responsáveis pela administração do Hospital, os equipamentos antigos já estão ultrapassados, e com isso sentiu-se a necessidade de informatizar melhor as áreas do hospital para que o trabalho seja feito com melhor qualidade.
Na chegada dos equipamentos, estiveram presente o Frei Francisco que é Presidente Nato da Associação Lar São Francisco na Providência Divina e da Prefeita  Aparecida Batista Dias de Oliveira, que vem acompanhando de perto as mudanças no hospital.
Outra aquisição de suma importância foi o aparelho de Ultra-sonografia,equipamento  de ultima geração, uma vez que o Hospital sentia carência desse.
Não bastasse, o Hospital Regional de Primavera conta hoje com novas especialidades, como Otorrinolaringologista e uma Fonoaudióloga.
A Prefeitura não vem medindo esforços para apoiar os avanços humanos e tecnológicos no Hospital de Primavera, já que além do município de Rosana,  atende também a várias  cidades da região.

Veja a lista dos novos equipamentos que estão à disposição do usuário no Hospital Regional de Primavera:

Detector Fetal – Cardioversor – Desfibrilador - Balança Infantil Pediátrica, Inalador Portátil - Otoscópio, Bisturi Eletrônico - Macas de Transporte Especial, Eletrocardiográfico - Monitor Modular Multiparamétrico - Tenda de Oxigênio e Umidificação - Capacete Agrilico (hood) para Oxigênio - Aparelho de Raio -X, Unidade de Cuidados Intensivos e Reanimação para recém nascidos e cadeiras e mesas novas para o refeitório.

Fonte: Frei Mariano


 Transparência Pública


 Plano Diretor


 Ferramentas do Cidadão

 Ferramentas Tributação
Holerite On-line


 Turismo



 Cultura



 Assistência Social



 Informativo


 Conselho de Saúde


  Previsão do Tempo

 


 Links Úteis






Prefeitura Municipal de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - Cep. 19273-000 - Telefone: (18) 3288-8200