O Brasil dispõe de recursos com potencial para atrair pescadores do mundo todo, representados pela diversidade de seus peixes, suas vastas bacias hidrográficas e seus oito mil quilômetros de costa, aproximadamente.
Essa potencialidade resulta em uma gama de oportunidades para a pesca amadora, com finalidade de lazer, turismo ou desporto, sem fins comerciais, mas, para aproveitá-la, é preciso conhecer as minúcias do segmento.
A pesca esportiva está inserida no contexto do turismo ecológico, onde as Área apropriada para atividade engrandece a aplicação da conceituação de conservação ambiental. Sabe-se que o conceito de Meio Ambiente e Turismo compreende não só os recursos naturais (ar, água, solos, subsolo e biosfera), mas também as atividades modificadoras (sociais, culturais e econômicas) que o homem desenvolve. E o Município de Rosana está inserido nesse mundo que atraem apaixonados e turistas do mundo inteiro que é a pesca. Tradicionalmente, Rosana é conhecida como um dos melhores locais para pesca no estado de São Paulo. Essa característica é motivo de grande orgulho para a cidade. Em parte, isso se deve à abundância de água da região. Rosana é cercada pelos Rios Paraná e Paranapanema. O encontro das águas amarronzadas do Rio Paranapanema com as azuladas do Rio Paraná, 7º maior do mundo, fazem do local um grande ponto de visitação.
E com o incentivo da Prefeitura Municipal de através da Divisão de Turismo os próprios munícipes, comerciantes, donos de pousadas e ranchos vem se adaptando para cada vez receber o nosso turista melhor.
Turismo é uma das prioridades do atual gestão, que vê essa atividade como uma alavanca para o crescimento municipal, por isso projetos na área de turismo e uma grande luta pela reforma e ampliação do Balneário é um dos desafios do Poder Executivo Municipal.
Por isso turista e amante da Pesca venha visitar Rosana, e se surpreenda com O MAIS BELO MUNICIPIO DO PONTAL! |