Uma sinalização de orientação de boa qualidade, clara, bem posicionada e de fácil entendimento por parte dos visitantes e de acordo com a legislação vigente é aspecto fundamental para o sucesso de um programa de incentivo ao turismo.
Pensando nisso a Divisão de Turismo, eventos e cultura da Prefeitura Municipal de Rosana realizaram um projeto para instalações das placas de sinalização turísticas e sinalização de ruas em todo município e que agora já se tem o nome da empresa vencedora que irá realizar os trabalhos.
A empresa vencedora foi o Grupo Sinasc de Santa Catarina. Empresa de credibilidade que iniciou suas atividades no ano de 1988, na área de sinalização viária e paisagismo.
A partir de 1990, concentrou suas atividades na área de sinalização viária, com a prestação de serviços e industrialização de mais de 70% dos produtos empregados em suas obras e serviços.
O Grupo Sinasc tem hoje, sede e sub-sedes, com fábricas de materiais instaladas em vários estados do Brasil, visando o rápido atendimento de seus clientes. Mantém mais de 60 equipes de campo na aplicação de sinalização horizontal, vertical, turística, semafórica. Contando estoques locais, para atendimento de seus clientes em até 24hs, sendo esta uma das suas premissas de qualidade e atendimento diferenciado aos seus clientes.
Considerado um dos mais belos municípios do Pontal e com grande potencial para o turismo no estado de São Paulo, Rosana recebe anualmente milhares de turistas que buscam contato com a natureza as belezas naturais e o turismo de pesca. Atenta a demanda, a Prefeitura Municipal busca proporcionar ações para desenvolver o setor turístico da região. Uma das medidas é a sinalização de orientação nos principais pontos de visitação, com o objetivo de auxiliar os visitantes a transitarem pelo município.
O projeto vai possibilitar a instalação de placas nas áreas urbanas e rurais de Rosana e Primavera. As placas seguem o padrão rodoviário e auxiliarão o turista a transitar pelas ruas de Rosana. Entre os destinos indicados estão praças públicas, hospital, rodoviária, aeroporto, acesso ao Balneário Municipal, igrejas, Prefeitura, projeto prevê informações sobre a localização das pontes e vias de acesso.
De acordo com o secretário municipal de turismo Milton Paulo Maleski, a iniciativa mostra o comprometimento do poder executivo com o desenvolvimento do setor turístico na região.
Em pedido ao representante da empresa Sinesc, foi solicitado que os trabalhos sejam finalizados até final de dezembro, para que no Réveillon onde o Município recebe vários turistas e visitantes o município esteja já de cara nova. |