O Balneário Municipal foi o palco de um grande show com a cantora de axé Ivana Mello e o agito do DJ Alex Nunes, que animaram com musicas de vários repertórios.
Segundo estimativa cerca de mais de 05 (cinco) mil pessoas estiveram presentes no evento.
Confira aqui todas as fotos do 21º Aniversário de Rosana
Cavalgada marca festividades de Aniversário de Rosana
A Cavalgada é um passeio realizado por um grupo de cavaleiros. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos ou para simples diversão, esse hábito é realizado por pessoas em todo o mundo.
E contando com mais de 150 cavaleiros a Cavalgada realizada no para marcas as festividades do 21º Aniversário de Rosana foi organizada pelos Amigos do Clube do laço de Rosana e contou com o apoio da Divisão de Turismo, eventos e Cultura da Prefeitura Municipal.
Os cavaleiros iniciaram a cavalgada do Clube do laço de Primavera e passaram pelas ruas da cidade e seguiram até Rosana (cerca de 13 km) pelo Bairro 68 (Campinho), onde eram aguardados por familiares e a população no Clube do laço em Rosana.
Depois de mais de 03 horas de um percurso marcado por muita alegria, os cavalos que seguiam a frente com as bandeiras do nosso Municipio, do Estado de São Paulo, e do Brasil chegaram a Rosana, onde a festa foi completa, e um grandioso almoço foi oferecido aos cavaleiros no Clube do Laço de Rosana.
Confira aqui todas as fotos da 2º Cavalgada de Rosana
Conheça a história do Município de Rosana que segundo dados do Censo 2007 conta com 19.993 habitantes.
História:
O distrito de Rosana foi criado em 28 de fevereiro de 1964, pela Lei no 8092[6][7], com território pertencente ao município de Presidente Epitácio. Em 27 de Janeiro de 1966, ocorre a instalação do distrito e, através de um plebiscito, o distrito de Rosana passa a pertencer ao município de Teodoro Sampaio. Foi emancipada em 9 de janeiro de 1990.[6]. Em 1992 é criado o distrito de Porto Primavera que foi construído a partir dos trabalhadores da construção da Usina Hidrelétrica Porto Primavera e da Usina Hidrelétrica de Rosana. O município só foi instalado em 1º de janeiro de 1993, com a posse do primeiro prefeito.
Geografia:
Localiza-se a uma latitude 22°34'47" sul e a uma longitude 53°03'33" oeste, estando a uma altitude de 236 metros. Tem a distinção de ocupar o extremo ocidental do estado. Sua população estimada em 2004 era de 26.023 habitantes. Possui uma área de 740,67 km².
Rosana é limitada ao norte pelo rio Paraná, ao sul pelo rio Paranapanema, a leste pelo córrego de Guaná e Ribeirão Grande e a oeste pela confluência dos rios Paraná e Paranapanema, ponto de grande atração turística do município. A cidade possui duas usinas hidrelétricas, que movimentam a economia local: a usina de Rosana, em funcionamento e a de Primavera, que funciona desde 2006, com Eclusa que possibilita o transporte fluvial e futuramente ligará o município ao MERCOSUL. Desde agosto de 2003, Rosana conta com um Campus experimental da UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), onde foi implantando o antigo curso de Turismo com Ênfase em Meio-Ambiente, atualmente chamado apenas por Turismo.
Balneário de Rosana:
Há um balneário localizado nas margens do Rio Paraná, inaugurado em março de 1998, o balneário abrange muito lazer e diversão. Conta com lanchonetes e barcos para passeio. |