Início Notícias Administração Fotos Telefones Ouvidoria Downloads
 Menu
Início
Notícias
Administração
Fotos
Telefones
Ouvidoria
Downloads
Dados Prefeitura
Estatísticas
Entre em contato
E-mails
Celulares
Telefones Úteis
Vídeos da Prefeitura
Webmail

 Nosso Município

Câmara Municipal
Empresas
Ex-Prefeitos
História
Rosana
Primavera
Zona Rural


 Divisões da Prefeitura
Finanças
Rel. e Governamentais
Secretaria e Protocolo

Assessoria Jurídica


 


 Login
Login:

Senha:

lembre me



 
Administração

SERT INAUGURA UNIDADE DO PAT EM ROSANA

14/12/2012 15:37

A Prefeitura Municipal de Rosana em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugurou nessa sexta-feira (14/12/2012) mais um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na Região de Presidente Prudente. A cidade de Rosana receberá a 246ª Unidade do Estado.

O PAT inaugurado às 10h, na prefeitura local, localizada na Avenida José Laurindo, 1540 – Centro. Agora, a população da região passará a contar com 11 Postos sendo 10 PASTs e uma unidade Poupatempo.

Atualmente, os serviços gerenciados pela SERT esta disponível na cidade Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Prudente, Poupatempo Presidente, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia e Teodoro Sampaio.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, proporcionando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego. Aos empregadores, o Posto contribui na busca de recursos humanos, promovendo o encontro d mão de obra de maneira ágil, minizando o custo social causado pelo desemprego.

Por meio dos PATs, a SERT oferece aos trabalhadores serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o PSDEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), além de informações sobre os demais programas, como o Jovem Aprendiz e o Time do Emprego. Tudo gratuitamente, afirma o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, que marcará presença na ocasião ao lado de autoridades locais.

Unidades

Atualmente, existem 245 PATs espalhados por todas as regiões do Estado, sendo 29 unidades do Poupatempo. Apenas neste ano foram inauguradas dez unidades do PAT: Potim, Itupeva, Brotas, CIC Imigrantes (Casa da Cidadania), Poupatempo Lapa, Taubaté, Bastos, Rio das Pedras, Conchal e Cordeirópolis.

Acesse as Galerias de Imagens [ 1 ] [ 2 ] do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador.


 Transparência Pública


 Plano Diretor


 Ferramentas do Cidadão

 Ferramentas Tributação
Holerite On-line


 Turismo



 Cultura



 Assistência Social



 Informativo


 Conselho de Saúde


  Previsão do Tempo

 


 Links Úteis






Prefeitura Municipal de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - Cep. 19273-000 - Telefone: (18) 3288-8200